sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pousada Paraiso Pinhal - Aluga-se por temporada, diárias

Pousada Paraiso Pinhal
Localizada há apênas 4 (Quatro) quadras do mar
Proxima ao centro da Praia de Magistério e Centro de Balneário Pinhal no Rio Grande do Sul.
Casa com sala, Cozinha, 2 Banheiros, Capacidade para até 12 pessoas
Amplo terreno para estacionamento de carros e praticas esportivas (Futebol, Volei).
Terreno cercado e proximo a 3 super mercados.
Diárias acessíveis....entre em contato através do e-mail bragaadriana7@hotmail.com
e solicite o telefone para contato e consulte o valor e disponibilidade para Natal e Ano Novo, Carnaval e temporada.
Alugue por temporada e conheça a cidade de Balneário Pinhal no Rio Grande do Sul
CONTATO: bragaadriana7@hotmail.com
Fotos mais detalhadas podem ser solicitadas pelo e-mail
Segue abaixo fotos do local,









Casa e Patio - Pousada Paraiso Pinhal
Amplo estacionamento












Casa e Patio - Pousada Paraiso Pinhal
Amplo estacionamento
















Patio Fundos - Pousada Paraiso Pinhal

















Area da Casa, espera para até 3 redes
















Dormitório Principal Casal 1 Cama
















Dormitório 2 - 1 Cama Casal e 1 Beliche com duas camas















Dormitório 3 - 2 Beliches com duas camas











POUSADA PARAISO PINHAL
Contato: bragaadriana7@hotmail.com

Solicite o fone de contato e valores de diárias.
Aproveite o que o melhor do verão tem, No Balneário Pinhal








Procurando um imóvel para alugar na praia ?
Aluguel de temporada, diárias acessiveis para Natal, Ano Novo, Carnaval e Temporada na praia de Pinhal, localizada no Rio Grande do Sul.
Solicite os valores de diárias e nossos telefones de contato atraves do e-mail/MSN:
bragaadriana7@hotmail.com
Aproveite o verão no balneário pinhal, em uma casa super confortável e proxima de tudo na cidade.

Tunel Verde, Lagoa da Rondinha, Centro da cidade e Praia - Balneário pinhal




Tunel Verde - Balneário Pinhal - Rio Grande do Sul

















Logoa da Rondinha - Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul












Centro de Shows - Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul












Centro da cidade - Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul













Centro da Cidade - Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul














Centro esportivo - Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul










Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul















Balnéario Pinhal - Rio Grande do Sul

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Balneário de Pinhal / RS - Atrativos da cidade - Pousada Paraiso - Aluga-se por tempodara


Balneário Pinhal conta com vários atrativos turísticos como as dunas de areia, a Lagoa da Cerquinha, a Lagoa da Rondinha, a Melinha e o Meladinho (monumento na entrada do município), os monumentos de abelhinhas espalhadas pela cidade, a pista de halfpipe, a Vila do Mel e, é claro, as praias do Pinhal, Magistério, Túnel Verde, Figueirinhas, Pinhal Zona Sul e Pinhal Zona Norte.
RADIO
Existe a rádio comunitária do Balneário Pinhal 105.9 FM. Porem, é possivel sintonizar todas as radios jovêns de Porto Alegre, tais como Radio Atlantida, Radio Cidade, Ipanema FM entre outras.
TELEVISÃO
Não existem emissoras de televisão com sede em Balneário Pinhal, mas possui o sinal dos principais canais de TV do Rio Grande do Sul, Tais como RBS TV (Rede Globo), Band-RS, SBT, Record e Rede TV.


GASTRONOMIA
Na gastronomia, encontramos sabor e requinte, quando provamos o prato típico do município: Filé ao molho de Mel. Essa especialidade atende aos mais exigentes paladares. A sobremesa oficial, "Mousse de Mel", é apreciada e degustada por moradores e visitantes que buscam não apenas o mel como fonte natural de saúde, mas também suas variações gastronômicas.



EVENTOS

O Balneário Pinhal tem um amplo calendário de eventos, que começa com o “Ferverão” em Janeiro e Fevereiro.

Em Janeiro tem programações de Shows, com bandas para todas as tribos e gostos, tembém o Kartmel, que constitui-se em uma corrida de Kart , na Avenida N. Luiz Zang , em frente a prefeitura.

Em Fevereiro tem, a Feira do livro, Campeonato de Canoagem, Circuito Gaúcho de Bodyboarding, Campeonato de Ciclismo e Triathlon, shows e a Festa de Nossa Senhora de Lourdes (Padroeira dos veranistas), que realiza-se no dia 11/02. Entre Fevereiro e Março tem o Carnaval na SAPP (Sociedade Amigos da Praia do Pinhal) e o Carnaval de Rua.

Em Abril acontece a Chocomel, comercialização de chocolates e brincadeiras, com a Vila do Coelho, os mascotes (Melinha e Meladinho) e as coelhinhas que divertem a criançada.

Maio ocorre bianualmente a Festimel, com a Escolha das soberanas, stands de artesanato local, gastronomia, shows e entretenimento. Tudo para divulgar o mel e seus derivados , que são a principal fonte de renda deste município que adotou o slogan de a "Capital Estadual do Mel". Também em maio acontece anualmente a Festa de Santa Rita, padroeira dos apicultores, que realiza-se na segunda quinzena de maio e tem ainda a Copa União de Futebol de Campo.

No mês de Junho, a Festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do Município, que ocorre na primeira quinzena do mês. A volta ciclística do Litoral Norte, a Festa de São João, padroeiro da Figueirinhas, que realiza-se no dia 24 do mês de Junho. E a Festa de São Pedro, padroeiro de Magistério, realizada no dia 29 de Junho.


No mês de Julho, a Festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Distrito do Túnel Verde, realizada na segunda quinzena do mês.

Em Setembro, a semana da Pátria, a comemoração da Semana Farroupilha, e a comemoração do dia do idoso.

No mês de Outubro comemora-se o aniversário do Município, com atividades e festividades voltadas para os munícipes do Balneário Pinhal.

Dezembro, Natal "Mar de Luz", festa voltada para religiosidade e entretenimento para crianças e adultos.

História do Balneário Pinhal/RS - Praia do Rio Grande do Sul


Em 1767, foi doado pela Coroa de Portugal a Sesmaria de Cidreira para o almoxarife-mor Manoel Pereira Franco. Era composta por fazendas: Cidreira, Rondinha, Roça Velha, Ponta do Mato e Porteira.
De 1808 a 1811, Balneário Pinhal pertenceu ao município de Santo Antônio da Patrulha. Mais tarde integrou a Vila da Nossa Senhora da Conceição do Arroio, hoje Osório. No ano de 1818 a área territorial foi dividida pelo senhor Juiz José Ferreira Saraiva entre seus filhos em, Fazenda Rondinha, Fazenda do Pinhal (essa denominação se deu devido a existência de uma extensão de área de pínus plantadas) e Fazenda Cerquinha. O primeiro lugarejo que se formou em Pinhal ficava a mais ou menos uma légua do mar, a Fazenda Rondinha, e uma légua e meia do mar a Fazenda Pinhal, onde até os dias de hoje existem marcas da propriedade criada na época.
Em 1915 a Fazenda Pinhal nome de origem do município, passou a pertencer a Francisco Segura Garcia (senhor Paco), que veio da Espanha para o Brasil em 1900. A partir de 1935, as terras passaram para o português Fausto Borba Prates, passando a ser conhecida como Pinhal.
Em 1965, Balneário Pinhal foi figurada no mapa do município de Tramandaí como distrito. Em 1988, passou a ser distrito de Cidreira. Em 22 de Outubro de 1995, tornou-se município emancipado formado pela Praia do Pinhal (Sede), Praia do Magistério (Distrito) e Túnel Verde (Distrito), e a localidade do Pontal das Figueiras.
Fonte: wikipedia